Em entrevista para o site da revista Caras, Marcelo Brito, dá o passo de alguns dos penteados escolhidos pela bela, que seguem a linha: eu mesma fiz, bem despojados. A textura é muito natural, sem aquela visão de produto no cabelo, sem pomada para deixa-lo pesado, sem spray para deixá-lo duro.

Penteado 1:
StudioTez_CarasMaio2016_01

“Depois de lavar os fios, aplique spray de volume na raiz e seque levantando a raiz (o spray de sal também confere o volume). Com os dedos entreabertos, junte os cabelos na parte de trás, isso faz com que as mechas fiquem marcadas na frente, como o penteado da atriz. Faça um coque bagunçadinho, deixando algumas pontas soltas e prendendo as outras na parte de fora do coque e também na parte de dentro – use grampos. Se o cabelo for curto, vale colocar um aplique. Você pode usar um acessório, como presilha, também para segurar alguns fios na parte de trás. Use spray fixador. Para arrematar o visual, invista em uma tiara”, afirma Marcelo Brito.

Penteado 2:
StudioTez_CarasMaio2016_02

“Quem tem cabelo cacheado vai precisar deixar os fios mais lisos no topo, usando escova e secador, e quem tem fios lisos vai precisar enrolar no comprimento, pode usar o babyliss ou aqueles aparelhos que fazem cachos. Mas o segredo é que os fios fiquem ondulados no comprimento. Com o cabo de um pente, faça uma risca na lateral da cabeça, não precisa ser retinha, e junte os fios em um rabo de cavalo, deixando algumas mechas soltas nas laterais e uma no topo da cabeça. Prenda com um elástico. Pegue a mecha solta no topo da cabeça e passe por cima do elástico, cobrindo-o. Prenda a ponta da mecha com um grampo no elástico. Aplique spray de fixação”, esclarece Brito.

Penteado 3:
StudioTez_CarasMaio2016_03

“É um cabelo bem despojado. Lave os fios e aplique um spray de textura, pode ser spray de sal. Seque 80% dos fios. Faça uma risca na lateral direita, não precisa ser retinha e jogue os fios para a lateral esquerda. Deixe algumas mechas na frente e lateral soltas. Prenda as outras mechas na parte de trás dos fios. Pode usar um acessório, como presilha, para arrematar o look”, comenta Brito.

 

Fonte: Caras