A cerimônia de casamento de Nanna Martinez, da WhiteHall, com Rafael Parasmo é a prova de que um casamento rústico pode causar mais emoção do que um sonho bom. Quer pelo luau superelegante que aconteceu na casa dos pais da noiva, na praia de Guarajuba (BA), ou pela cerimônia religiosa que foi realizada na Capela de São Francisco de Assis, na Praia do Forte.

Nana fez questão de demonstrar sua paixão pela cultura popular nordestina. O convite e toda papelaria tinha ilustração em aquarela. A assessoria de Vivi Farah trouxe os elementos perfeitos para realizar uma festa tropical-rústico-chic. Luzinhas de gambiarra, parede de pau a pique, vasos de barro, cactos, noivos em cerâmica, altar com todos os santos para recepcionar os convidados. E uma carroça puxada por burrinho, toda adornada com flores e latinhas como transporte dos noivos da igreja para a festa. Resultado: o cenário ficou ainda mais perfeito para as fotos lindas de @stuckert, como você vai ver a seguir.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A grande expectativa da festa era o vestido que, claro, foi desenhado pela própria Nana e pedimos licença para reproduzir o depoimento concedido para o blog de casamento Say I do.

“Crio e amo diferentes conceitos de vestido. Acredito que somos uma mistura variada de estilos, ninguém tem um lado só, mas na hora de criar o meu modelo ideal pensei que dentre tudo que sou, o vintage bate mais forte no meu coração. Sendo assim, minha primeira aquisição foi minha grinalda em flores de cera peroladas da década de 20 que tive a sorte (ou o destino) de encontrar pelas minhas andanças em um vintage shop de Nova Iorque. Seguindo a mesma identidade e levando em conta o apelo extremamente artesanal que sou obcecada, resolvi bordar em linha e pérolas barrocas a minha renda preferida, de Lyon. Depois, com a intenção de trazer o vintage para um conceito mais atual, decidi trançar geometricamente fitas em viés de organza de seda que serviu como base para a aplicação simétrica da renda de Lyon rebordada“.

Para completar a beauté, Nana levou nossos tops beauty stylists, o maquiador Elton Thadeu e o cabeleireiro Evaldo Ribeiro.

A seguir, o Elton conta um pouco da experiência.

“Já faço maquiagem na Nanna há muitos anos, temos um carinho e uma amizade muito bacana e, é claro, fiquei muito feliz com o convite para participar do dia mais importante de sua vida. Já estive com a família no casamento de sua irmã, Lívia e foi maravilhoso. Quando começamos a pensar na beleza, para um casamento durante o dia e na praia, optamos por um make leve, iluminado e mais natural e o teste que foi maravilhoso, logo de cara já acertamos em cheio e ela ficou super feliz com o resultado. Mas no dia, para minha sorte, ficou ainda mais lindo! Eu sempre digo que o teste serve para criarmos uma base e limites do que vai ser no dia, mas no dia  a emoção nos pega é fica tudo mágico.

Eu me emociono muito quando sou escolhido para ser o maquiador de um casamento, é um dia tão especial…e eu estar ali perto, viver as emoções, abraçar, conter as lágrimas, me faz me sentir tão especial, faz parte do meu trabalho, mas eu até esqueço disso. Ter ido para Bahia, aquela terra mágica, ter sido tão bem recebido, ver tudo tão lindo como foi e de pertinho foi demais! não devo ser agradecido, devo agradecer por ter feito parte de dois dias tão mágicos. Só posso mandar boas vibrações para esse casal tão lindo e desejar, de coração, que sejam muito felizes”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E pra finalizar, o imperdível texto que a noiva escreveu, também para o blog Say I do, em pleno voo a caminho da lua de mel, contando como tudo começou. Fala, se tudo não parece mesmo um sonho bom…

“Nossas turmas se conheceram em uma balada e terminamos ficando muito amigos, com o tempo a gente criou uma intimidade natural e o Rafa passou a me ligar quase toda semana para sairmos juntos, jogar conversa fora e até mesmo me dar broncas sobre muitas coisas que ele não concordava que eu fizesse. Nessa época, as 3 mulheres que eu mais amo (minha mãe, irmã e prima) cansavam de me dizer “não é possível, esse menino gosta de você!” e eu teimosa insistia que não tínhamos nada a ver. Dois anos e meio se passaram e mesmo eu não assumindo pra ninguém (nem pra mim mesma) parece que de repente comecei a ver o Rafa com outros olhos, fiquei com medo e quis me afastar, mas ele também estava sentindo a mesma coisa e como de costume me ligou para sairmos em uma sexta feira à noite. Eu já tinha combinado com minhas amigas de irmos no Rancho do Sergião e mesmo sendo um programa super mico foi sozinho com a gente. Chegando lá, conheci um sujeito que do nada sentou em uma mesa e começou a chorar, fui atrás dele perguntar o que havia acontecido, ele me contou sua historia e em seguida me perguntou quem era o Rafa, eu disse que era só um amigo, e esse menino (que nem me lembro o nome) falou que não, que com certeza ele gostava de mim e que a gente deveria se dar uma chance. Nessa hora começou a tocar Nuvem de Lágrimas e esse cupido desconhecido me levantou pelo braço, me levou até o Rafa e mandou dançarmos juntos aquela musica. Nunca tinha sentido nada igual, meu estômago todo começou a revirar e meu coração a sair pela boca, ali tive certeza que nossa amizade tinha mudado de rumo e eu só queria ficar nos braços dele pra sempre. Fim da noite o Rafa deu carona pra todo mundo e obviamente fui a ultima a ser deixada em casa, quando ia sair do carro ele me segurou e perguntou “e a gente?!” nem consegui responder, me deu um beijo e de lá pra cá não nos desgrudamos mais. Com 3 anos de namoro combinou com meus pais para inventarem um fim de semana em Guarajuba (praia na Bahia que tenho casa desde pequena e é o lugar que mais amo no mundo) para me pedir em casamento. Foi perfeito, praia deserta, só nós dois dentro de uma  piscina natural (e o medo de cair a aliança?!) abençoados por todos os santos e pela rainha do mar Yemanjá!”

Este slideshow necessita de JavaScript.

A seguir, os fornecedores que colaboraram para a realização da cerimônia dos sonhos:

Vivi Farah Assessoria
Joias da noiva: Verachi Joias
Make: Elton Thadeu – Studio Tez
Cabelo: Evaldo Ribeiro – Studio Tez
Bolo: The King Cake
Bem Casados: Conceição Bem Casados

Decor da dupla: Nubia e Sonja Eventos – diretamente de Salvador
Música: Lorenza Pozza
Som e cobertura: Chico Som – Design Coberturas
Fotos: Bruno Stuckert (que amamos e gentilmente nos cedeu para este post)
Vídeo: 4GP